domingo, 6 de setembro de 2015

Etnoturismo Indígena nos EUA


Uma tribo indígena americana é proprietária da cadeia Hard Rock. Os Seminole da Flórida são a primeira tribo a adquirir uma sociedade internacional, ao fazerem um negócio de 965 milhões de dólares com o grupo britânico Rank.
Os Seminole da Florida, uma das tribos mais empreendedoras dos Estados Unidos, adquiriu ainda a maior coleção de objetos ligados à história do rock'n roll. As mais de 70 mil peças do espólio do Hard Rock incluem a guitarra Flying V de Jimmy Hendrix, um dos bustiers de Madonna e um par de sapatos de salto alto que pertenceu ao cantor Elton John. A coleção foi inaugurada com a guitarra de Eric Clapton, oferecida pelo músico britânico, frequentador assíduo do primeiro Hard Rock Café, inaugurado em Londres, em 1971.
O diário britânico The Guardian revelava ontem que, além dos índios Seminole, Robert Pittman, co-fundador da MTV, era outros dos investidores interessados na aquisição da cadeia Hard Rock.
À parte os jogos de azar, que constituem a sua principal fonte de rendimento, a tribo dos Seminole dedica-se também ao turismo e à produção de tabaco.

Fonte: Diário de notícia de Portugal
 http://www.dn.pt/inicio/interior.aspx?content_id=649791

Nenhum comentário: